Sistema de Informação ao Cidadão

PREFEITURA DE LUCAS DO RIO VERDE - MT

Solicitação de informações


Data Protocolo Solicitante Resumo do pedido Situação
18/06/2019 00022/2019 ANTONIO FERNANDES FILHO Solicito que disponibilize a Portaria de nomeação do(a) atual Ouvidor(a) do Município. Concluído Ver Resposta
18/06/2019 00021/2019 ANTONIO FERNANDES FILHO Solicito que disponibilize a Lei ou Decreto de criação da Ouvidoria Municipal dessa prefeitura. Concluído Ver Resposta
29/05/2019 00020/2019 jose wanderlei gonçalves viana Boa tarde, estou fazendo um curso de Cidadania e controle Social, para que eu possa fazer algumas atividades estou necessitando dessas informações abaixo, gostaria de saber se possível me passarem essas informações, desde já agradeço pela atenção. (Obras) Quanto a Prefeitura gastou na reforma do prédio do Pronto Socorro no exercício de 2017 e 2018? (Despesas) Qual foi o gasto mensal com transporte escolar no exercício de 2018? (Servidores) Qual foi o número de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem lotados na Secretaria de Saúde no mês de março de 2019? (Servidores) Há na Prefeitura um controlador interno concursado? Desde quando? Qual é o salário e a carga horária dele? Concluído Ver Resposta
27/05/2019 00019/2019 ALEXANDRE ESLEY SANTOS BARATA Boa noite! Sou morador de Lucas do Rio Verde, e estou fazendo o curso Cidadania e Controle Social do Tribunal de Contas do Estado do MT e tenho como atividade do módulo II sobre CONTROLE – Lei de Acesso à Informação (LAI) gostaria de receber as seguintes informações: Quanto a Prefeitura através da Secretaria de Educação irá gastar com a construção da escola Cora Carolina ? O recurso utilizado será próprio ou terá participação do Estado e da União? Qual será a previsão de alunos atendidos por essa instituição? A partir de quando estará aberta as licitações para as empresas se inscreverem para a construção da obra? Tem data prevista para início e fim da obra? Concluído Ver Resposta
26/05/2019 00018/2019 Klênia Muniz Boa noite, estou fazendo o curso Cidania e Controle Social do Tribunal de Contas do MT. E gostaria da segunite informação Há na Prefeitura um controlador interno concursado? Desde quando? Qual é o salário e a carga horária dele? Concluído Ver Resposta
22/05/2019 00017/2019 Thaís Oliveira URGENTE - Última e única oportunidade de acordo amigável - Procedimento Extrajudicial Autodesk – Proteção à Propriedade Intelectual Prezados, boa tarde. Sou Thaís Oliveira (advogada OAB/SP 366.646), responsável pelas ações de regularização de licenças em órgãos e entidades públicas na Autodesk Inc. (Autodesk), nível Brasil. Em atenção a inércia deste órgão público em informar sobre o processo de verificação de possíveis irregulares acerca dos softwares de titularidade da AUTODESK, procedimento amigável, iniciado através da BSA, organização mundial que realiza a defesa da Autodesk no Brasil (https://www.bsa.org/), venho através desta, reiterar o senso de urgência desse assunto e solicitar, que nos posicione, a situação atual do pedido de informação realizado a época. Vem-nos à tona a possibilidade de possuírem em seu ambiente cópias de softwares que podem estar incompatíveis ao respectivo contrato de licenciamento, consequentemente gerando insegurança à rede de computadores, possibilitando roubos/perdas de informações. Receamos que o assunto não tenha sido conduzido com o devido senso de urgência, uma vez que versa sobre eventual violação do Direito Autoral dos programas de computador da Autodesk, considerando todas as implicações previstas na Lei 9.609/98 (Lei de Software) e demais diplomas legais em vigor, passíveis de sanções cíveis, criminais e administrativas. Porquanto, nesse momento, a Autodesk Brasil, possui interesse em receber informações acerca dos softwares de sua titularidade, utilizados no parque de informática desta municipalidade, visto que a informação não é classificada como sigilosa conforme a Seção II da Lei 12.527/2011. Exemplificativamente, violações comuns aos direitos autorais incluem a instalação não autorizada; o compartilhamento de códigos de licenças ou chaves de ativação e o descumprimento do contrato de licença de uso (e.g. uso de licença educacional para fins diversos dos estabelecidos). São exemplos de softwares da Autodesk, mas não se limitam a, AutoCAD, 3ds Max, Inventor, Maya, Navisworks, Revit, Simulation e Vault. A relação completa dos softwares pode ser encontrada por meio deste link: https://www.autodesk.com.br/products. Ante o exposto, em atenção ao dever de transparência, reiteramos a o pedido de acesso à informação já realizado, solicitando em síntese, um levantamento completo no parque de informática, com o intuito de verificar a instalação das licenças de titularidade da AUTODESK, bem como, respostas aos esclarecimentos listados abaixo: 1. Qual a real quantidade de Softwares (anos e versões) de titularidade da Autodesk foram encontramos na municipalidade no início desse procedimento em contato com a BSA? Quais as secretarias envolvidas? Quantos Softwares foram desinstalados e por quais secretarias? 2. Qual a real quantidade de softwares (anos e versões) de titularidade da Autodesk foram encontrados atualmente instalados nos computadores/notbook que utilizam a rede de computadores da municipalidade de forma recorrente? Em quais Secretarias? 3. Qual (is) programa (s) de desenho - CAD - e engenharia - CAE - assistidos por computador são usados pela Prefeitura para elaborar, executar e visualizar projetos? 4. Caso contrate empresas para projetar suas obras, como a Prefeitura visualiza tais projetos? Pelo uso de programa de computador? Qual? 5. A Prefeitura aplica Modelagem de Informação da Construção em seus projetos? 6. Como a Prefeitura avalia a viabilidade das construções em suas obras? Pelo uso de programa de computador? Qual? 7. Como a Prefeitura avalia a conformidade de seus projetos com normas de segurança e construção? Pelo uso de programa de computador? Qual? 8. Quantos arquitetos, engenheiros, desenhistas, topógrafos e estagiários das respectivas áreas atuam na Prefeitura? Esclarecemos, desde já, que: i. trata-se de um procedimento espontâneo, extrajudicial e amigável, ou seja, não é uma auditoria e não impõe nenhuma obrigação, no entanto, é a melhor oportunidade para verificar se não há nenhum problema com as licenças que usa, frui e dispõe referente a fabricante Autodesk, garantindo maior segurança aos dados da municipalidade; ii. este procedimento não validará eventual regularização/aquisição por licenças na versão LT, exceto se provado o uso irregular dos programas de computador (“software”) de propriedade da Autodesk Inc, (“Autodesk”) nesta mesma versão, porquanto, ocorrendo qualquer aquisição sem a devida validação Autodesk Inc, (“Autodesk”), esse procedimento será finalizado de forma inconclusiva na esfera amigável; iii. eventual regularização/aquisição, deverá ser efetuada pelo período de assinatura por 03 anos, haja vista que não existe mais o modelo de licenciamento perpétuo, assim, o valor da eventual regularização precisa ser o mais compatível possível com as licenças não regulares que estão/estavam sendo utilizadas, fruídas ou dispostas; iv. a desinstalação de eventual software utilizado sem a devida licença ou em desacordo com o contrato de licenciamento não sana eventual irregularidade.; v. qualquer alteração relacionada a softwares Autodesk, como por exemplo, atualizações, desinstalações, aquisições, publicações de editais, devem nos ser informada direta e imediatamente, visto que, ocorrendo posteriores ao nosso contato inicial poderá ser entendida como má-fé e não interesse na possível regularização amigável, consequentemente esse procedimento será automaticamente encerrado e direcionado à uma análise judicial. A presente solicitação é fundamentada pelas Leis na Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso a Informação), 9.069/1998 (Lei do Software) e 9.610/1998 (Lei de Direitos Autorais). Como é de conhecimento de vossas senhorias, o descumprimento da Lei de Acesso à Informação acarreta sanções como advertência, multa, rescisão de vínculo com o poder público, dentre outras. Ante o exposto, com o intuíto de auxilar a municipalidade e manter referido procedimento na esfera amigável, aguardamos retorno, evitando, assim, que as possíveis sanções legais advindas do descumprimento da LAI recaiam sobre os agentes públicos. http://www.acessoainformacao.gov.br/assuntos/recursos/seu-pedido-nao-foi-meu-respondido/seu-pedido-nao-foi-meu-respondido http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm Considerando a urgência e importância do tema, solicitamos a gentileza de retorno até a próxima segunda-feira, dia 27/05/2019, visto que conforme histórico de e-mails abaixo, diversas vezes a Autodesk Inc. (Autodesk), tem contatado a municipalidade em busca de informações e até a presente data não obteve efetiva resposta – ora considerada efetivas respostas às perguntas feitas em atenção ao dever de transparência desta r. prefeitura. Atenciosamente, Thaís Oliveira License Compliance Executive | Autodesk do Brasil LC | SAM Brasil FONE +55 11 2344 0630 DIRETO : +55 11 2344-0669 Twitter Facebook Autodesk do Brasil Ltda. Rua James Joule, 65 – 4o andar 04576-080 – São Paulo – SP www.autodesk.com.br Concluído Ver Resposta
16/05/2019 00016/2019 ANTONIO FERNANDES FILHO Solicito que disponibilize a Lei ou Decreto municipal que faz a regulamentação da Lei de Acesso à Informação ( Lei 12.527/2011) no âmbito desse município. Concluído Ver Resposta
13/05/2019 00015/2019 Clarice Juver Scherer Boa tarde! Sou moradora de Lucas do Rio Verde, professora e estou fazendo o curso Cidadania e Controle Social do Tribunal de Contas do Estado do MT e tenho como atividade do módulo II sobre CONTROLE – Lei de Acesso à Informação (LAI) gostaria de receber as seguintes informações: Quanto a Prefeitura através da Secretaria de Educação irá gastar com a construção da escola Cora Carolina ? O recurso utilizado será próprio ou terá participação do Estado e da União? Qual será a previsão de alunos atendidos por essa instituição? A partir de quando estará aberta as licitações para as empresas se inscreverem para a construção da obra? Tem data prevista para início e fim da obra? Concluído Ver Resposta
24/04/2019 00014/2019 Prof. Luiz Carlos Miranda, Ph.D. Senhor Prefeito, Sou Pesquisador e Coordenador do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Ciências Contábeis da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) e atualmente lidero um grupo que está pesquisando sobre "Controle Interno nas Prefeituras Brasileiras". As informações solicitadas no questionário anexo farão parte de uma Dissertação de Mestrado que tem por objetivo investigar a influência do Sistema de Controle Interno sobre a qualidade da informação contábil nos municípios. Gostaríamos que nos respondesse o questionário anexo e nos enviasse cópia da legislação que aprovou a criação e definiu as atribuições do Sistema de Controle Interno da Prefeitura. A resposta pode ser feita por email (luiz.miranda@ufpe.br). Suas respostas serão de grande valia para a pesquisa, contribuindo para aumentar a compreensão sobre essa temática e para incentivar a pesquisa acadêmica brasileira. Antecipadamente agradecemos a atenção de V.Ex.ª. Prof. Luiz Carlos Miranda, Ph.D. Coordenador do PPGCC/UFPE 1. Questões sobre o Sistema de Controle Interno: 1.1. A partir de que ano o Sistema de Controle Interno foi implantado na Prefeitura? 1.2. Qual é o órgão responsável pela gestão do Sistema de Controle Interno da Prefeitura? 1.3. A quem o responsável pelo Sistema de Controle Interno da Prefeitura está subordinado hierarquicamente? 1.4. Atualmente, qual a forma de contratação do responsável pelo Controle Interno da Prefeitura (Servidor Efetivo, Comissionado Externo com Remuneração, Comissionado Efetivo com Gratificação, ou Comissionado Efetivo sem Gratificação)? 1.5. Qual a legislação que aprovou a criação e define as atribuições do Sistema de Controle Interno da Prefeitura? Se existir, favor enviar cópia da legislação e de suas alterações em PDF para o e-mail luiz.miranda@ufpe.br. 2. Questões sobre o Sistema Contábil: 2.1. Qual é o órgão responsável pela gestão do Sistema Contábil da Prefeitura? 2.2. A quem o responsável pelo Sistema Contábil da Prefeitura está subordinado hierarquicamente? 2.3. Qual a forma de contratação do responsável pelo Sistema Contábil da Prefeitura (Servidor Efetivo, Comissionado Externo com Remuneração, Comissionado Efetivo com Gratificação, Comissionado Efetivo sem Gratificação, Empresa Terceirizada Contratada, ou Funcionário Terceirizado Contratado)? 2.4. O sistema informatizado utilizado para realizar os registros contábeis pertence à Prefeitura ou a uma Empresa Terceirizada Contratada? 3. Questões sobre a Auditoria Interna: 3.1. A Prefeitura possui algum órgão responsável por realizar a Auditoria Interna? 3.2. Se na Prefeitura há um órgão responsável por realizar a Auditoria Interna, qual é esse? 3.3. A quem o responsável pela Auditoria Interna está subordinado hierarquicamente? 3.4. Qual a forma de contratação do responsável pela Auditoria Interna da Prefeitura (Servidor Efetivo, Comissionado Externo com Remuneração, Comissionado Efetivo com Gratificação, Comissionado Efetivo sem Gratificação, Empresa Terceirizada Contratada, ou Funcionário Terceirizado Contratado)? 3.5. A partir de que ano foi criada a Auditoria Interna na Prefeitura? Concluído Ver Resposta
23/04/2019 00013/2019 Regina Volpato Olá! Gostaria de saber se a Secretaria de Infraestrutura e Obras utiliza algum tipo de sistema (software) para auxiliar na Gestão do Contrato de Obras? Se sim, qual o nome do sistema? E quem é o fornecedor do sistema? Obrigada! Concluído Ver Resposta
15/04/2019 00012/2019 Elaine Cristina Rozendo Seleguim Bom dia ! Sou professora formada em Pedagogia e Artes Visuais, e gostaria de saber quando terá concurso na área, e se não for ter como faço para ter a oportunidade de trabalhar nas escolas de Lucas do Rio Verde, acompanho a história da cidade, e sonho em poder ir morar ai, mas preciso me informar sobre as condições de trabalho, desde ja agradeço a atenção. Concluído Ver Resposta
04/04/2019 00011/2019 Airton Ferreira Araújo Referente ao edital: 001/2019 (cargo de guarda municipal); Não encontrei no mesmo informações relacionada a quantidade de candidatos que serão convocados para o TAF (teste de aptidão física) constando somente o número de vagas (2). Diante do exposto, solicito maiores informações quanto ao quantitativo de candidatos que poderão realizar o TAF -Claro observado a classificação no concurso-.É sabido que concursos que exigem testes físicos, classificam mais candiados, devidos aos índices de reprovação no mesmo. Concluído Ver Resposta
04/04/2019 00010/2019 kawan teixeira Bom dia. esotou com uma penalidade de transito, e preciso fazer o pagamento da mesma, onde não encontro boleto para pagamento e nem direto ao banco, como proceder? Concluído Ver Resposta
01/04/2019 00009/2019 Fellipe Batista Gostaria de saber se há previsão normativa de honorários sucumbenciais para o advogado do município e, se positivo, qual o montante percebido a este título nos últimos 6 (seis) meses, inclusive no que se refere ao cargo de assessor/procurador municipal. Concluído Ver Resposta
25/03/2019 00008/2019 Michel da Cruz Morais de Lima Amorim como posso pesquisa ou saber se uma empresa foi penalizada no município de lucas do rio verde ou se foi suspensa de contratar com municípe? Concluído Ver Resposta
12/03/2019 00007/2019 Michelle Cunha Rodrigues Rosa Viegas Com base na Lei 12527/2011, solicito informação referente a previsão de concurso público no município. Concluído Ver Resposta
08/03/2019 00006/2019 Catarina Leani Eilert Publicações do histórico da saúde em Lucas do Rio Verde Concluído Ver Resposta
08/03/2019 00005/2019 marcos Boa tarde!! Gostaria de saber porque os gestores que comanda a secretaria que toma conta da iluminação de Lucas do Rio Verde-MT, NÃO DA UM JEITO na iluminação do bairro Veneza, pois a situação está critica, visto que a noite parece uma cracolândia e os moradores ficam com medo até mesmo de sair das suas casas. Aliás um pequeno investimento do município naquele bairro faria toda diferença, pois diminuiria a criminalidade e os policias que ali buscam atender o bairro poderá ajudar mais ainda o município. Vale lembrar ainda, que o município recolhe a taxa de contribuição de iluminação... E para onde está indo este dinheiro?? Concluído Ver Resposta
22/02/2019 00004/2019 Rubens Martins Da Cruz Meu,alvara posso ir pegar hoje. Concluído Ver Resposta
21/02/2019 00003/2019 Karoline Rocha Goulart Preciso de um prontuário médico de minha falecida mãe O nome dela e Silvana Machado da Rocha Goulart Cpf 035.204.428 -41 Á pedido do inss pra devidos fins Aguardo retorno Concluído Ver Resposta
12/02/2019 00002/2019 maycon fagner maciel de souza olá gostaria de saber quantos porcento dos cargos públicos estão sendo ocupados sem concurso Concluído Ver Resposta
29/01/2019 00001/2019 Jonathan Pereira Boa tarde! Gostaria de solicitar qual o procedimento para me informarem o número da minha casa, localizada no Bandeirantes IV, Ruas das Ixórias, Q91 lote 02. No aguardo, desde já agradeço Concluído Ver Resposta
14/01/2019 00000/2019 Instituto Não Aceito Corrupção Boa tarde, Sou do Instituto Não Aceito Corrupção e estamos fazendo um levantamento sobre as iniciativas de controles internos de alguns municípios brasileiros, para isso pedimos a gentileza de responder o questionário abaixo: O Poder Executivo do Município possui órgão de ouvidoria? O Poder Executivo do Município possui órgão de auditoria? O Poder Executivo do Município possui órgão de corregedoria? Há um órgão de controle interno do Poder Executivo municipal estruturado com status de secretaria? Esse órgão de controle interno do Poder Executivo Municipal possui, em sua estrutura, as quatro macro funções de controle, sendo essas a ouvidoria, auditoria, corregedoria e controladoria? Há uma lei de criação que estruturou o órgão de controle interno no município? Por favor, especifique. Há um programa de integridade pública para o Poder Executivo municipal? Há um Código de Ética para os servidores do poder executivo municipal? Por favor, especifique. Agradeço pela atenção! Concluído Ver Resposta
20/11/2018 00044/2018 Karoline Rocha Goulart Preciso saber qual o prazo de entrega de órtese articulavel quando se e feito o pedido na assistência social da central de regulação Ja faz bastante tempo que nos fizemos a solicitação e ainda nao veio Mas a cadeira de rodas ja chegou e fizemos o pedido junto Gostaria de um parecer de vcs pois esta demora esta atrasando a evolução do meu filho pois ele necessita da órtese pra poder realizar o pediasuit na Apae Aguardo retorno Concluído Ver Resposta
17/11/2018 00043/2018 Vanice da Mata Onde encontro o demonstrativo (valor emprenhado, liquidado, pago, prazo previsto para conclusao, etc) relativo às obras em 2018? Concluído Ver Resposta
13/11/2018 00042/2018 Patricia Cabral da Costa Boa tarde, sou acadêmica do 4° semestre do curso de Ciências Contábeis, e estou coletando dados para desenvolvimento de artigo sobre tributos incidentes nas empresas optantes pelos simples nacional. (Federais, Estaduais e Municipais) Gostaria de saber, aproximadamente, quantas empresas existem em nossa cidade, quantas delas são optantes pelo simples nacional, e ainda, quantas possuem atividades de Prestação de Serviço, tributadas por ISS. Contando com vossa colaboração, agradeço!! att, Concluído Ver Resposta
02/11/2018 00041/2018 Patrícia Regina Alves Palermo EIA RIMA DA USINA TERMELÉTRICA DE LUCAS DO RIO VERDE Concluído Ver Resposta
29/10/2018 00040/2018 Maria Carolina da Silva Boa tarde! Gostaria de saber se há previsão para realização de concurso público e/ou processo seletivo no município? Atenciosamente, Maria Carolina da Silva Concluído Ver Resposta
02/10/2018 00039/2018 Darliane mesquita gama Oi bom dia ....Eu gostaria de saber se aí na prefeitura eu conseguir fazer a carteirinha de viagens ..... Concluído Ver Resposta
04/09/2018 00038/2018 Marcelo dos Santos Ferreira Prezados Sou Marcelo dos Santos Ferreira, Engenheiro Agrônomo, e estudante de Especialização em Educação Ambiental pelo Instituto Federal Fluminense (RJ). Eu estou coletando dados de políticas públicas de pagamentos por serviços ambientais, e de temas associados a remuneração de produtores rurais por serviços prestados ao ambiente como IPTU verde, reconhecimento de RPPNs municipais, crédito de carbono e repasse de valores de ICMS Ecológico a preservadores ambientais, para a elaboração de um livro no tema. Gostaria de saber se o município possui legislação referentes aos temas acima, e em caso positivo de saber o número da lei/decreto, data da norma legal, e dados da publicação (numero DO, e data de publicação), bem como receber cópia da norma. Se acaso o município fizer parte de projeto de PSA, ou que comporte ação de PSA, como agente ou beneficiário (hídrico, crédito de carbono, floresta, etc), solicito o nome do projeto para registro em meu livro. Minha meta é fazer essa consulta a todos os municípios do Brasil, a fim de traçar o panorama nacional de legislação municipal no tema. A fim de que se possa atestar a veracidade sobre mim, acrescento na assinatura informações acadêmicas para consulta. Espero poder contar com sua colaboração a minha pesquisa e futura publicação, e desde já agradeço a atenção dispensada. Sem mais --- Marcelo dos Santos Ferreira Engenheiro Agrônomo CREA RJ Curriculos http://lattes.cnpq.br/2765646360377679 https://www.linkedin.com/in/marcelo-dos-santos-ferreira-346b8321/ http://www.soberaniaambiental.eco.br Concluído Ver Resposta
24/08/2018 00037/2018 Ruy Cesar Pozo de Mattos Preciso da lista de frota de ônibus urbanos da cidade contendo nome da empresa, prefixo, placa (numeração de chassis), ano de fabricação e se possui elevador para cadeira de rodas para uma pesquisa acadêmica - se caso necessária solicitação à empresa. Agradeço a atenção. Concluído Ver Resposta
15/08/2018 00036/2018 Antônia Helcia Picanço Neiva Por favor, solicito cópia do ato de nomeação dos membros do conselho municipal/estadual de saúde. Concluído Ver Resposta
15/08/2018 00035/2018 Raquel Aparecida Pereira Olá! Gostaria de receber a ata ou outro documento de registro da realização de audiência pública para a elaboração da lei orçamentária de 2018. Concluído Ver Resposta
15/08/2018 00034/2018 Maria Tereza Renteiro de Menezes Solicito informar o valor dos recursos federais transferidos ao município/estado por meio do Fundo de Participação dos Municípios/Estados no mês de março de 2018. Concluído Ver Resposta
11/08/2018 00033/2018 Sugestão, olá bom dia, quero pedir aos responsáveis pelos cursos oferecido pelo Senai, junto com a prefeitura. Que tragam curso de modelista na área de costuras , pois quero muito fazer ,mais não quero sair da cidade.Se possível eu agradeço. Obrigada. Concluído Ver Resposta
10/08/2018 00032/2018 Adriana da silva Gostaria de saber se tem previsão para a realização de concurso público para este ano? Ou quando terá? Concluído Ver Resposta
28/07/2018 00031/2018 Matildo Jose De Carvalho Certidao Certidão de vinculo municipal Concluído Ver Resposta
20/07/2018 00030/2018 BUSINESS SOFTWARE ALLIANCE DO BRASIL URGENTE - Comunicação – Proteção à Propriedade Intelectual de Software Autodesk Tentei contato com o departamento de informática porem sem sucesso, a BSA, organização mundial sem fins lucrativos, possui interesse em receber informações acerca dos softwares de titularidade da Autodesk, utilizados no parque de informática da prefeitura, visto que a informação não é classificada como sigilosa conforme a Seção II da Lei 12.527/2011. Nesse contexto, vem-nos à tona a possibilidade de possuirem em seu ambiente cópias de software que podem estar incompatíveis ao respectivo contrato de licenciamento da fabricante. São exemplos de softwares da Autodesk, mas não se limitam a, AutoCAD, 3ds Max, Inventor, Maya, Navisworks, Revit, Simulation e Vault. A relação completa dos softwares pode ser encontrada por meio deste link: https://www.autodesk.com.br/products. Ante o exposto, solicitamos um levantamento completo no parque de informática da municipalidade, com o intuito de verificar a utilização das licenças de titularidade da associada AUTODESK. Por fim, gostaríamos de esclarecer alguns pontos, listados abaixo: 1 – Quais Softwares de titularidade da Autodesk foram utilizados pela municipalidade nos últimos 5 (cinco) anos? 2 – Quantos engenheiros, arquitetos e projetistas são funcionários ou prestam serviços para a municipalidade? 3 – Os projetos elaborados pela municipalidade são de quais disciplinas (ex. reestruturação urbana, monitoramento, pavimentação, entre outros)? 4 - Quais softwares são utilizados para elaborar referidos projetos? 5 – Como é realizado o quantitativo para a estruturação de orçamento e planejamento de seus projetos? Cumpre esclarecer, desde já, que este procedimento não validará eventual regularização por licenças versão LT. Além disso, ressaltamos que a mera desinstalação das licenças porventura identificadas não sana o problema da irregularidade, tendo em vista que o procedimento extrajudicial e amigável da BSA versa do momento atual para o passado. Considerando a urgência e importância do assunto, aguardamos um retorno até o dia 27/76/2018, para que haja tempo hábil de tratar internamente o assunto e finalizar a verificação nas máquinas de forma que possamos resolver essa questão. Concluído Ver Resposta
16/07/2018 00029/2018 SIMONE FERREIRA MUNIZ DE ALMEIDA Bom dia, De acordo com a LEI COMPLEMENTAR Nº 40, DATA: 14 DE DEZEMBRO DE 2005, existem duas vagas para o cargo de advogado, de caráter efetivo. No entanto em pesquisa no portal da transparência da Prefeitura de Lucas do Rio Verde não há informações sobre este cargo, se estão sendo ocupadas ou não, percebe-se apenas no setor da Procuradoria do Município nomeações de cargo em comissão para os cargos de Procurador Jurídico, Procurador Jurídico Adjunto, Assessor Jurídico. Deste modo, requeiro informações quanto ao cargo de advogado, se as duas vagas estão atualmente preenchidas por servidor efetivo, e se positivo o nome dos servidores que atualmente a ocupam. Concluído Ver Resposta
13/07/2018 00028/2018 Liliane Gostaria de obter informações a respeito do portal do Saae pois não conseguimos ter acesso a nenhuma informaçao nem prestação de contas, ponto de servidores, folha de pagamento, lotação nda nda percebe-se que está havendo uma manipulação no portal transparencia... Afinal deveria no portal ser transparente de fácil acesso a populção e no entanto percebemos que não estão nos fornecendo as informações necessárias a população. Estou no aguardo da resposta. Obrigado. Concluído Ver Resposta
04/07/2018 00027/2018 Tomaz Edson Aquino Lopes Bom dia! Parabéns pela organização da Prefeitura, muito boa! Gostaria de obter o Plano de Compras e o Calendário de Compras Anual da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, mas não localizei no site institucional. Como posso obtê-los? Concluído Ver Resposta
02/07/2018 00026/2018 maria de fatima dos Santos Dúvida, boa tarde , gostaria de Saber quando se aluga uma sala, e recebe o alvará, e resolve mudar de endereço, tem que pedir outro alvará? Concluído Ver Resposta
11/06/2018 00025/2018 Arnaldo Ancelmo da Silva apenas informação de qual dia da semana os hipertensos e diabeticos tem preferencia no atendimento nos P.S.F., pq sempre que procurei nunca existe vaga, sempre precisa aquele agendamento que nunca é menor que 10 dias. Hipertensos sempre tem preferencia ou não?. Queridos, esperar alguns minutos tudo bem, mas esses agendamentos por favor. Depois pedem para não procurar o posto Central. Aguardo um retorno. Concluído Ver Resposta
29/05/2018 00024/2018 Sabrina Vasconcelos Mota Rodrigues À Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Faço parte do Grupo de Pesquisa sobre “Controle Interno nas Prefeituras Brasileiras”, liderado pelo Prof. Luiz Carlos Miranda, Ph.D, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os questionamentos abaixo farão parte da minha Dissertação de Mestrado, que tem por objetivo investigar a influência do Sistema de Controle Interno sobre a qualidade da informação contábil das prefeituras. Suas respostas serão de grande valia para a pesquisa, contribuindo para aumentar a compreensão sobre essa temática e para incentivar a pesquisa acadêmica brasileira. 1. Questões sobre o Sistema de Controle Interno: 1.1. A partir de que ano o Sistema de Controle Interno foi implantado na Prefeitura? 1.2. Qual é o órgão responsável pela gestão do Sistema de Controle Interno da Prefeitura? 1.3. A quem o responsável pelo Sistema de Controle Interno da Prefeitura está subordinado hierarquicamente? 1.4. Atualmente, qual a forma de contratação do responsável pelo Controle Interno da Prefeitura (Servidor Efetivo, Comissionado Externo com Remuneração, Comissionado Efetivo com Gratificação, ou Comissionado Efetivo sem Gratificação)? 1.5. Qual a legislação que aprovou a criação e define as atribuições do Sistema de Controle Interno da Prefeitura? Se existir, favor enviar cópia da legislação e de suas alterações em PDF para o e-mail luiz.miranda@ufpe.br. 2. Questões sobre o Sistema Contábil: 2.1. Qual é o órgão responsável pela gestão do Sistema Contábil da Prefeitura? 2.2. A quem o responsável pelo Sistema Contábil da Prefeitura está subordinado hierarquicamente? 2.3. Qual a forma de contratação do responsável pelo Sistema Contábil da Prefeitura (Servidor Efetivo, Comissionado Externo com Remuneração, Comissionado Efetivo com Gratificação, Comissionado Efetivo sem Gratificação, Empresa Terceirizada Contratada, ou Funcionário Terceirizado Contratado)? 2.4. O sistema informatizado utilizado para realizar os registros contábeis pertence à Prefeitura ou a uma Empresa Terceirizada Contratada? 3. Questões sobre a Auditoria Interna: 3.1. A Prefeitura possui algum órgão responsável por realizar a Auditoria Interna? 3.2. Se na Prefeitura há um órgão responsável por realizar a Auditoria Interna, qual é esse? 3.3. A quem o responsável pela Auditoria Interna está subordinado hierarquicamente? 3.4. Qual a forma de contratação do responsável pela Auditoria Interna da Prefeitura (Servidor Efetivo, Comissionado Externo com Remuneração, Comissionado Efetivo com Gratificação, Comissionado Efetivo sem Gratificação, Empresa Terceirizada Contratada, ou Funcionário Terceirizado Contratado)? 3.5. A partir de que ano foi criada a Auditoria Interna na Prefeitura? Concluído Ver Resposta
24/05/2018 00023/2018 Flávia Bortot Scardini Boa tarde, gostaria de ter acesso ao Decreto Municipal nº 7892/2013, o qual não está disponível na aba de Decretos do Portal da Transparência. Concluído Ver Resposta
04/05/2018 00022/2018 renato boa tarde, é com imenso pesar que vos escrevo, pois desde que atualizaram o portal da transparência nunca mais se teve realmente a transparência municipal. pesquisamos sobre varios os itens que nos oferecem e só mostram na pesquisa o que interessa ao municipio, isso quando nao mostram nada. gostaria de saber porque colocaram um sistema tão medíocre se no Brasil há sistemas mais baratos e realmente bons. Concluído Ver Resposta
02/05/2018 00021/2018 Jeones Leite Bom dia, Estava vendo alguns vídeos para conhecer a cidade, na intenção de mudar para trabalhar, e me deparei com algo interessante. A prefeitura fornece incentivos a quem está residindo na cidade a mais de 12 meses, para a compra de um lote? Concluído Ver Resposta
26/04/2018 00020/2018 JACINIR PINTO DE AMORIM BOA TARDE , SOLICITO INFORMAÇÕES DO REGULAMENTO DO SIM MUNICIPAL, A PREFEITURA TEM O SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL , TRABALHO NA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SANTO ANTONIO DO LEVERGER , GOSTARIA DE ORIENTAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DESSE SERVIÇO NO NOSSO MUNICIPIO Concluído Ver Resposta
25/03/2018 00019/2018 Felix Per Liebrecht Prezado Prefeito Luiz Binotti, sou cidadão brasileiro e moro desde agosto de 2017 na Espanha. Outro dia recebi um video de um brasileiro que esteve visitando Lucas do Rio Verde e só disse e mostrou maravilhas da cidade. Aparentemente é uma cidade bastante nova e administrada por empresários locais. Tenho uma vontade muito grande de voltar ao Brasil e viver em uma cidade de ótima qualidade de vida, com uma administração decente e onde eu possa ser feliz. Acredito que Lucas do Rio Verde é uma cidade desse tipo. Gostaria de saber quais seriam as oportunidades de emprego e/ou investimento na cidade. Afinal, ainda com 42 anos de idade, precisaria trabalhar para pagar meu sustento. Estou disponível para conversarmos e analisar as oportunidades juntos. No momento, no caso de uma conversa, estou disponível por telefone, Skype ou WhatsApp. Entre os dias 20/05 e 10/06 estarei no Brasil, principalmente em São Paulo, a trabalho. Agradeceria por um retorno. Atenciosamente, Felix P. Liebrecht felix.liebrecht@gmail.com +34 651 048 056 Concluído Ver Resposta
15/03/2018 00010/2018 CLEIDIANE APARECIDA DA SILVA OLÁ, ME CHAMO CLEIDIANE, SOU CIDADÃ LUVERDENSSE A 19 ANOS, GOSTARIA DE SABER QUANDO ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA MORADIA, SENDO QUE JA FIZ UMA VEZ EM 2011, MAS NUNCA FUI CHAMADA, MORO DE ALUGUEL. GOSTARIA DE SABER TAMBÉM SE HÁ VAGAS DISPONÍVEIS PARA CONTRATO PARA O CARGO DE AUXILIAR ODONTOLÓGICO NOS PSF PARA QUE EU POSSA ME CANDIDATAR. Concluído Ver Resposta
09/03/2018 00009/2018 antonio carlos de souza junior quero regularizar meu iptu, ligo em todos os telefones sem sucesso ... Concluído Ver Resposta
21/02/2018 00008/2018 Jacob Oliveira QUERO TIRAR A HABILITAÇAO SOCIAL GRATUITA VOCES PODERIAM ME DIZER O QUE É PRECISO FAZER PARA CONSEGUIR TIRA A HABILITAÇAO SOCIAL GRATUITA QUAL OS POCEDIMENTOS Concluído Ver Resposta
20/02/2018 00007/2018 FAUSTO ANDRE DA ROSA MGUEIS Bom dia , solicito por meio desta, a relação dos professores de língua portuguesa efetivos do município. Concluído Ver Resposta
17/02/2018 00006/2018 Eduardo da Silva Santos Solicito a tabela atual de salários dos professores, desde a licenciatura até o doutorado, com valores de início e término de carreira. Concluído Ver Resposta
06/02/2018 00005/2018 CARLOS ALBERTO DA SILVA MARANDUBA gostaria de sabe quando é que vão começa a chamar, os candidatos do processo seletivo de 2018. para guarda patrimonial! Concluído Ver Resposta
31/01/2018 00004/2018 Cinthia Bom dia, é possível me informar se o concurso público de 2015 ainda está válido? Concluído Ver Resposta
29/01/2018 00003/2018 Lediane de Souza Boa tarde! Gostaria de saber se há alguma restrição para concessão de Alvará e quais os procedimentos adotados em caso de abertura de empresa com endereço a Ser localizado na Rua Carazinho, 553 Condomínio Itália, bairro Menino Deus, casa 6, município de Lucas do Rio Verde - MT. ? Concluído Ver Resposta
19/01/2018 00002/2018 ROBSON FERREIRA Apresento-me como candidato a morador e contribuinte ao quadro de munícipe e como colaborador, funcionário das empresas que atuam no município. Meu nome é Robson Ferreira, tenho quarenta e quatro anos, tenho filhos e atualmente não exerço nenhuma atividade remunerada. Existe esta necessidade financeira quanto também a realização pessoal, familiar e profissional quanto as atividades situações problema e soluções embasadas em teorias da física,engenharias, transformação, mecânica de fluidos, termodinâmica, pneumática hidráulica etc.. O meu currículo de trabalho, simples no texto sucinta minhas experiências pessoais, profissionais e conhecimentos que eu levo comigo concatenados, que se no momento oportuno colocadas em prática podem vir a ser úteis no ciclo PDCA em chao de fábrica e ou em atividades em campo adquirindo prática e conhecimentos nas atividades da empresa dentro de um processo de melhoria contínua voltado à qualidade. Buscamos a felicidade a qualidade de vida a educação contínua e a paz. Por meio deste canal de comunicação pedimos esta oportunidade, desejosos em estabelecer moradia fixa no município de Lucas do Rio Verde. Segue o meu currículo: ROBSON FERREIRA Idade: 44 anos Estado Civil: Casado Telefone: (013) 3375 2225 cel. (13) 997351563 E-mail: robsonarierref@gmail.com Endereço: Rua Raul Picado 12 Jardim São Francisco Cubatão – SP OBJETIVO: ASSISTENTE DE AUTOMAÇÃO E MANUTENÇÃO INDUSTRIAL Tenho habilidade com ferramentas manuais e elétricas; perfuração corte e desbaste. Realizo trabalhos de solda com eletrodo revestido. ULTIMA EMPRESA: PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO JANEIRO DE 2013 ATÉ 2017 FORMAÇÃO: UNIMONTE ENGENHARIA DE PETRÓLEO E GÁS (INCOMPLETO) SENAI TÉCNICO EM MECATRÔNICA INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL CURSO DE DESENHO MECÂNICO E AUTO CAD NR10 SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES EM ELETRICIDADE ZOROVICH E MARANHÃO CBSP E HUET(SALVATAGEM) CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS CURSO DE CONTROLE E COMBATE À INCÊNDIOS Concluído Ver Resposta
17/01/2018 00001/2018 OLESSANDRO GOSTARIA DE SABER SOBRE A CONTINUIDADE DA AVENIDA PARÀ ENTRE A AVENIDA GOIAS ATE A AVENIDA UMUARAMA,SENDO QUE O PROJETO JA EXISTE A VARIOS ANOS ?GRATO PELA INFORMAÇAO QUE SEJA REALMENTE CLARA SEM ACHISMO OU TALVES. Concluído Ver Resposta
05/01/2018 00000/2018 Bruna Cristina Fernandes Gostaria de saber sobre as matriculas escolares,tenho uma filha de 3 anos a mesma fará 4 em setembro,moramos no bairro jaime seti fugi,pela idade dela devo matricula-la na aquarela ou na escola anjo gabriel? Concluído Ver Resposta
04/12/2017 00080/2017 Lorraynne Silva Boa noite Gostaria de saber se este ano vão chamar as pessoa classificadas no processo seletivo. Ou apenas no próximo ano? Concluído Ver Resposta
02/12/2017 00079/2017 Eliane Herculana da Silva eu gostaria de saber como posso fazer inscrição do programa da minha casa minha vida na Prefeitura de Lucas de Rio Verde e como posso fazer inscrição online porque gostaria de morar em Lucas Rio Verde Concluído Ver Resposta
22/11/2017 00078/2017 Lorraynne Gostaria de saber quando sairá o gabarito oficial do seletivo da prefeitura 2017.. Concluído Ver Resposta
22/11/2017 00077/2017 Leticia Michele Raabe Bom dia, gostaria de saber se já existe alguma previsão quanto ao concurso público para pedagogo, visto que o último realizado encerra no primeiro trimestre do ano de 2018. Concluído Ver Resposta
10/11/2017 00076/2017 karoline rocha goulart Gostaria de saber se ja ha uma data pra entrega das chaves casa do projeto minha casa minha vida por favor Concluído Ver Resposta
17/10/2017 00075/2017 JOICE FONTANA BACH Venho por meio deste solicitar leis que regulamentam a contratação de estagiários. Concluído Ver Resposta
16/10/2017 00074/2017 Valdeir Pereira Venho por meio deste solicitar as leis e anexos com as tabelas salariais dos profissionais da Educação deste municípios compreendidos de 1º de janeiro de 2012 a 30 de setembro de 2017. Concluído Ver Resposta
12/10/2017 00073/2017 Valdeir Pereira Solicitamos a cópia do Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho - LTCAT, elaborado pela empresa Dynamica Treinamento De Segurança Do Trabalho Ltda, inscrita no CNPJ sob o nº 15.296.043/0001-33 citado no DECRETO Nº 3002, DE 29 DE JANEIRO DE 2016 que DISPÕE SOBRE A HOMOLOGAÇÃO DO LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES DO AMBIENTE DE TRABALHO - LTCAT, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A cópia do LTCAT citado no decreto 3002/2016 não o ANEXO CITADO NO DECRETO. Concluído Ver Resposta
08/10/2017 00072/2017 Valdeir Pereira Solicitamos a cópia do Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho - LTCAT, elaborado pela empresa Dynamica Treinamento De Segurança Do Trabalho Ltda, inscrita no CNPJ sob o nº 15.296.043/0001-33 citado no DECRETO Nº 3002, DE 29 DE JANEIRO DE 2016 que DISPÕE SOBRE A HOMOLOGAÇÃO DO LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES DO AMBIENTE DE TRABALHO - LTCAT, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Assim como a cópia do supracitado decreto 3002/2016 porque não consegui localizar no site da prefeitura os decretos posteriores a 2015. Concluído Ver Resposta
05/10/2017 00071/2017 Ana Maria Santos Alves boa tarde, tem balcão de emprego na prefeitura? Ou onde são divulgadas as vagas para trabalhar nas fazendas? Concluído Ver Resposta
05/10/2017 00070/2017 João Barbosa Gostaria de mais informações sobre a situação atual do Termo de Cooperação e Intercâmbio Educacional, Técnico, Científico e Cultural entre a Unemat e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, assinado em 05/08/2017, e ainda, se há previsão para a instalação efetiva dos cursos de graduação ofertados pela Unemat em convênio com município, os quais foram amplamente noticiados à época. Concluído Ver Resposta
11/09/2017 00069/2017 Any Milena Nascimento Florentino Silva Ref. Apoio / Patrocínio Somos alunos do 1° ano vespertino no colégio Isaac Newton no município de Cuiabá MT, no dia 28/10 ao redor do estádio Aecim Tocantins estaremos realizando uma feira cultural tendo como tema o município de Lucas do Rio Verde . Vimos pelo presente expor e solicitar a Vossa Senhoria apoio para este evento. Concluído Ver Resposta
06/09/2017 00068/2017 Kesia Sobre o asfalto no bairro Veneza divisa com bairro Jd. Europa na Rua Romenia uma das únicas ruas da cidade que ainda não tem asfalto. Quando esta previsto o asfalto para essa rua, tem alguma noticia, porque não podemos ficar esperando abrir a rua ate o bairro pq dos buritis. agradeço Concluído Ver Resposta
02/09/2017 00067/2017 luiz olá gostaria de saber sobre a continuação da avenida Pará ate a avenida das nações, vai ser concluída e se for se tem previsão. Concluído Ver Resposta
31/08/2017 00066/2017 wilber lopes rosas solicito lista de funcionário no cargo de almoxarife para a prefeitura foi realizado em 2013 um concurso para tal cargo, o concurso foi prorrogado ate 2018.não consta ninguém nessa função no quadro de funcionário no portal da transparecia apenas um funcionário comissionado ocupando tal vaga com discriminação de cargo de assistente adjunto de almoxarifado. preciso de esclarecimento e dessa lista. Concluído Ver Resposta
28/08/2017 00065/2017 lucio lara bezerra Bom dia, por gentileza quero receber informação sobre o ato cívico no dia 07/09/2017. Servidor da secretaria de Educação que irá trabalhar ou participar do ato cívico tem o direito a receber horas extras? ou poderá optar por folga?. sendo que nos foi dito aos motorista de transporte escolar do interior que a folga sera no sábado dia 09 do decorrente mês, devido que na dia 07 é letivo. obg. Concluído Ver Resposta
18/08/2017 00064/2017 karoline rocha goulart Gostaria de receber informações sobre minha casa minha vida tenho cadastro e gostaria de saber quando começa a entrega ou sorteio de chaves por favor Concluído Ver Resposta
18/08/2017 00063/2017 EUGÊNIA Olá! Vi que irá acrescentar mais rotas de transporte coletivo na cidade, seria necessário uma linha que percorresse Tessele via IFMT e virse versa. Concluído Ver Resposta
09/08/2017 00062/2017 Antonio silvano olá. Boa tarde gostaria de saber se é com voçês da prefeitura que devo falar, mais liguei na energisa e falaram pra mim falar com voçes. gostaria que vinhecem arrumar uma luz no poste em frete a minha casa pois a noite ela nao acende e fica escuro, pois as vezes vem usuarios e ficam enbaixo das arvores e é perigoso . rua vinicios de morais q. 21 lt 38 em frente so que do outro lado da rua. desde já agradeço. obrigado. Concluído Ver Resposta
03/08/2017 00061/2017 Carla Saad Gostaria de saber se tenho como pegar pelo site informações sobre o uso do solo de terreno para fins construtivos (Guia amarela) Obrigada Concluído Ver Resposta
01/08/2017 00060/2017 willian de souza documento de RG Concluído Ver Resposta
28/07/2017 00059/2017 Francisco Pereira dos Santos Olá, moro em São Paulo cidade de Jandira, gostaria muito se possível de uma vaga de emprego na prefeitura de Lucas do Rio Verde, meus planos é morar nesta cidade, desde ja agradeço. Concluído Ver Resposta
25/07/2017 00058/2017 PAULO HENRIQUE QUERIA MUDAR DE MINHA CIDADE PARA LUCAS DO RIO VERDE, TEM CASA PARA VENDER AÍ? Concluído Ver Resposta
17/07/2017 00057/2017 islaidiane ribeiro de sousa lopes BOA TARDE PRECISO DE UMA INFORMAÇAO: QUERO SABER O QUE PRECISO PARA TER AUTORIZAÇAO PARA VENDER MEUS PRODUTOS NA ARENA CULTURAL 2017. Concluído Ver Resposta
11/07/2017 00056/2017 giovana da costa rodrigues alves Boa noite. Faço parte de um time de pesquisa da Universidade da Califórnia, nos EUA. Preciso da lista completa com o nome das pessoas que entraram no sorteio das casas do Minha Casa Minha Vida em todos os empreendimentos no município. Ou seja, preciso da lista das pessoas que entraram no sorteio, incluindo as sorteadas e não sorteadas. Já fiz pedido similar para outras prefeituras e para a Caixa Econômica Federal. Obtive as informações por meio da Lei de Acesso, pois não há sigilo nas informações solicitadas. Lembro que a lei dá prazo de até 15 dias para a reposta e que os dados devem ser disponibilizados, a não ser que exista alguma justificativa. Ao final do processo, pretendo enviar um relatório das prefeituras que responderam nos prazos para as prefeituras, eleitores e para a CGU. Favor confirmar o recebimento desta mensagem. Obrigada. Concluído Ver Resposta
10/07/2017 00055/2017 Karoline rocha Goulart Gostaria de saber se já esta disponível alguma novidade a respeito da habitação por parte da caixa econômica federal e se a prefeitura esta fazendo reuniões com os participantes do mesmo Aguardo retorno desde já agradeço a atenção Concluído Ver Resposta
30/06/2017 00054/2017 Diogo Pichler Boa tarde, quero aqui que por favor possam esclarecer uma duvida, quando será realizado o próximo processo seletivo para professores na área da Educação Física? Grato pela atenção. Concluído Ver Resposta
29/06/2017 00053/2017 Paulo Lima Qual o gentílico de Lucas do Rio verde??? Quem nasce em Lucas é Luverdense ou Luquense??? Concluído Ver Resposta
19/06/2017 00052/2017 karoline rocha goulart Bom dia gostaria de saber se o projeto de habilitação minha casa minha vida da prefeitura também é para pessoas que tem restrição no spc / serasa aguardo retorno obrigada Concluído Ver Resposta
30/05/2017 00051/2017 IZILDINHA MARIA BARBOZA DE LIMA Com referência às Despesas com Gratificação de Atividade Delegada,a mesma é empenhada em qual dotação orçamentária?,Os empenhos são em nome dos policiais?,informar o nome dos policiais referente ao mês de abril de 2017. Concluído Ver Resposta
23/05/2017 00050/2017 Aline Rodriguero Dutra Olá, bom dia! Estou fazendo uma pesquisa sobre compras públicas sustentáveis e Lucas é uma referencia no pais, com vários indicativos de compras com esse enfoque, haveria como me fornecer um apanhado geral das compras com essa conotação nos últimos anos. Grata. Concluído Ver Resposta
22/05/2017 00049/2017 ROBSON RODRIGUES PEREIRA Bom dia. Venho por meio deste solicitar cópia das atas de registro de preço do Pregão Presencial N. 040/2017 Referente aquisição de EPI's Sem mais, Robson Rodrigues Pereira Concluído Ver Resposta
08/05/2017 00048/2017 EDILSON MICHELS BOM DIA NAO CONSIGO IMPRIMIR MEU IPTU, APARECE NA TELA COM MEU CPF,MAS NAO TEM VALORES E NADA. GOSTARIA QUE VISE TAMBEM, MEU TERRENO TEM GRAMA E SE VEIO O DESCONTO. Concluído Ver Resposta
05/05/2017 00047/2017 Mayara do Nascimento Silva Boa tarde! Não consigo acessar no portal da transparência os dados de anos anteriores a 2016. Gostaria de ter acesso a essas informações que são previstas em lei. Quando estarão disponíveis? Desde já, agradeço retorno. Concluído Ver Resposta
04/05/2017 00046/2017 Ivana de moura sampaio Olá gostaria de saber como eu faço pra mim escrever na inscrição da minha casa minha vida , sendo que uma vez eu me escrevi e nada até agora gostaria de me cadastrar novamente Concluído Ver Resposta
02/05/2017 00045/2017 CRISTIANO FAUSTINO LANGUE Olá! sobre o concurso de 2015 para os cargo de professor de história, qual é a previsão de serem convocados? pois visto que somente estão sendo chamados os aprovados do seletivo. Concluído Ver Resposta
28/04/2017 00044/2017 JANAINA MARLENE PIRES LEAL MATTEI Boa tarde, solicito a resposta do requerimento a seguir, que foi feito no dia 19/ 04/2017 Código de barras: 0000019041742 Nr: 4643/2017 chave web: 1A1938U144T Assunto : Autorizações Diversas Data do Cadastro : 19 / 04 / 2017 Hora : 14:38:19 Interessado: FACULDADE LA SALLE Resumo: Solicito Quantidade e Razão Social das empresas que foram constituídas em 2015. Enquadradas como empresas de pequeno porte. As informações serão usadas para fins estritamente acadêmicos, para o desenvolvimento de um trabalho de conclusão de curso (TCC) dos Acadêmicos Bruno de Oliveira Mattei e Janaina Marlene Pires Leal Mattei. Desde já agradeço vossa colaboração ao referido estudo, e ficamos no aguardo do retorno urgente dos dados solicitados. Concluído Ver Resposta
28/04/2017 00043/2017 Laercio Malacarne Não estou conseguindo gerar o boleto do iptu de 2 terrenos que possuo. Moro no RS e não tenho como retirar o carne. Gostaria de pagar em parcela única, porém está constando que o numero que possuo das inscrições dos terrenos são inexistentes. 01101020021001 01101020022001 Aguardo contato Obrigado Concluído Ver Resposta
24/04/2017 00042/2017 Flávio Felisberto de Souza Saber se o iptu deste ano já está disponível no site para fazer impressão em casa. Concluído Ver Resposta
24/04/2017 00041/2017 Flávio Felisberto de Souza Saber se o iptu deste ano já está disponível no site para fazer impressão em casa. Concluído Ver Resposta
17/04/2017 00040/2017 karoline rocha goulart gostaria de saber quando voces estarao divulgando a lista de contemplados da habitacao por favor aguardo resposta Concluído Ver Resposta
14/04/2017 00039/2017 Paulo Helder Bom dia; Gostaria de informação sobre o Concurso 2014 para o cargo de Fiscal de Meio Ambiente, se há previsão para Convocação nesta função tendo em vista que foram convocados 2 pessoas??? E No caso do Quadro de Pessoal existe cargo vago para esta função de Fiscal de Meio Ambiente ??? Concluído Ver Resposta
10/04/2017 00038/2017 andersn luiz cunha da silva bm dia amigos de lucas do rio verde , sou de cabo frio RJ, sou motorista de onibus e carreta, tenho 3 filhos menores de 9 anos e gostaria de dar uma educaçao melhor p eles, queria muito me mudar para lucas do rio verde e fazer uma pergunta para o sr, como esta a situaçao de motorista no municipio? esta faltando mão de obra? tem emprego na cidade? ficaria muito feliz com as respostas. obrigado Concluído Ver Resposta
06/04/2017 00037/2017 Leticia Gostaria de saber se já tem previsão para o concurso público desse ano. Visto que o último foi em 2013 e já deu o prazo de renovação. Concluído Ver Resposta
05/04/2017 00036/2017 Sérgio Praça Solicito as seguintes informações relativas à implementação da LAI em 2015 neste Município: (i) quantidade de pedidos de acesso à informação recebidos pelas diferentes secretarias desta Prefeitura; (ii) número de pedidos em relação aos quais foi dado provimento ao acesso; (iii) número de pedidos em relação aos quais não foi dado provimento ao acesso; e (iv) número de recursos interpostos contra decisões que negaram provimento ao acesso. Adicionalmente, gostaria de saber se este município possui uma unidade administrativa responsável pela coordenação e implementação da política de transparência (Lei 12.527). Obrigada Concluído Ver Resposta
05/04/2017 00035/2017 silvio da Silva correa Ola bom dia. Me chamo silvio correa. Quero informação sobre as inscrições do programa minha casa minha vida do governo federal 2017. Poi liguei pra caixa económica federal. E la me informou que era pra eu entrar em contato com a prefeitura da minha cidade. Que ja foi passado para os municípios. Quero saber os requisitos e a data das inscrição. Do programa minha casa minha vida do governo federal 2017. Obrigado Concluído Ver Resposta
31/03/2017 00034/2017 elizangela Gostaria de saber de quem é a responsabilidade de arrumar e se vão arrumar um buraco grande que inclusive interdita a pista de quem trafega na rua renascença sentido próximo ao posto de saúde veneza-psf 12,pois há dias que aquele buraco se encontra naquela situação atrapalhando o trânsito.Concordo se é um dia,dois,três até que entedemos mas semanas isso já é demais.Espero que providências sejam tomadas ou será que temos que ligar para a TV CONQUISTA e chamar o Gelsner para filmar a situação? Concluído Ver Resposta
30/03/2017 00033/2017 rakel da silva ferreira bom dia no dia 10 de fevereiro fui ate o gabinete do prefeito para tratar de assunto que ficou pendente fui iterrogada sobre o assunto pela secretaria do gabinete por nome simone que nao deixou eu falar com ele me fez esperar ate as 11;45 da manha disse que ele nao iria me atender naquele dia ela pegou meu telefone disse que iria ajendar um horario depois me ligava estou esperando ate hoje este ajendamento fiz uma ouvidoria no dia 21/02/2017 ainda nao obetive resposta pois eu quero falar diretamente com ele nao com terceiros por que ele disse que sempre vai estar la na prefeitura em tempo integrau para atender e ouvir ser amigo do funcionario Concluído Ver Resposta
22/03/2017 00032/2017 Jefferson Como faço para adquirir o desconto no IPTU por causa da grama? Concluído Ver Resposta
22/03/2017 00031/2017 Ana Carolina Fontes Silva Boa tarde! Gostaria de esclarecer algumas dúvidas. No Código de Obras existe a informação de que novas construções com até 70m² não necessitam de Projetos Complementares para aprovação, apenas o Arquitetônico. Ouvi dizer que essas mesmas construções (menor que 70m²) também não exigem o pagamento do ISSQN, essa informação confere? Que tipo de construções não exigem o pagamento do ISSQN? Em que momento essa taxa precisa ser paga pelo interessado? O valor pode ser parcelado? Qual o valor atual do ISSQN e Alvará de Construção para cada metro quadrado? Que outros impostos e documentos o interessado precisa pagar/emitir para poder construir e habitar a obra? Att, Ana Carolina Fontes Silva Concluído Ver Resposta
21/03/2017 00030/2017 daniel Gostaria de saber se existe alguma previsão de concurso público municipal esse ano, em especial para área de Direito, como advogado/procurador municipal. Att. Daniel. Concluído Ver Resposta
21/03/2017 00029/2017 Luciano Nyland Boa tarde Excelentíssimo Prefeito, meu no é Luciano Nyland sob CPF nº 936.908.600-59. Resido no município de Mato Leitão/ RS. Sou estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo, matrícula 34497 na universidade de Santa Cruz do Sul- UNISC no RS. Estou fazendo um projeto final de graduação com o tema " Centro Político Administrativo de Mato Leitão", projeto arquitetônico. Onde pesquisei referências para o projeto e achei muito interessante o prédio do novo Centro Administrativo de Lucas do Rio Verde/ MT. Gostaria de pedir por gentileza se teria acesso aos projetos arquitetônico do prédio para servir de base referencial ao meu projeto de graduação. Desde já agradeço a atenção! Att, Luciano Nyland. Concluído Ver Resposta
17/03/2017 00028/2017 Cristiane Bom dia, Gostaria de saber se tem alguma secretaria que cuida do transporte coletivo da cidade? Se tem qual é? Com quem devo tratar desse assunto? Obrigada. Concluído Ver Resposta
15/03/2017 00027/2017 ANDERSON OLA BOM DIA GOSTARIA DE SABER SE A PREFEITURA VAI ARRUMAR AS RUAS E AVENIDAS DA CIDADE? ESTÃO CHEIA DE BURRACOS, DEFORMAÇÃO E MAL NIVELADAS.... Concluído Ver Resposta
15/03/2017 00026/2017 MARLYSON FERNANDO Quando a Prefeitura entra em convênio com o banco bradesco para solicitarmos empréstimos consignados?? Concluído Ver Resposta
03/03/2017 00025/2017 Fabio dos Santos Morais Bom dia. Gostaria de saber qual o email da prefeitura. Tendo em vista que gostaria de mandar meu curriculum para a prefeitura. Como técnico de informática. Obrigado Concluído Ver Resposta
02/03/2017 00024/2017 JOAO CARLOS CHRISTOFFOLI gostaria de saber da relação de todos os funcionários da secretaria de esportes e lazer da prefeitura Concluído Ver Resposta
01/03/2017 00023/2017 leidiana gostaria de saber quando vai ser divulgada a lista de contemplados das casas , o que que ta faltando? pra ser divulgada oficialmente? porque todos aqueles nomes que saíram na lista que não era pra ter sido divulgada, já foram analisados pelo conselho de abitaçao isso e fato. resta somente divulgar novamente agora oficialmente e deixar que a população tenha acesso para supostas denuncias se over irregularidades. Concluído Ver Resposta
26/02/2017 00022/2017 Dulcineia Bonfim Olá gostaria se possível, fosse enviado o nº da Lei e ano de implantação que diz sobre a criação da Controladoria de LRV para material de pesquisa acadêmica. Grata. Concluído Ver Resposta
24/02/2017 00021/2017 Rita Leonor Ferreira Franco Minha neta sofreu um AVC quando nasceu, começou o tratamento, porém tudo parou no fim de ano, no começo do ano fomos procurar disseram que Iria demorar ou talvez ela nem conseguisse o encaminhamento para o ortopediatra, pois ela precisa usar uma botinha e fazer fisioterapia , pois o lado direito dela foi comprometido em virtude do AVC, não temos condições de pagar particular, gostaria de saber o que a prefeitura pode fazer pra nos ajudar. Desde já agradeço a atenção. Rita Leonor Concluído Ver Resposta
16/02/2017 00020/2017 Valmira Gomes da Silva Não encontrou a Lista dos professores pedagogia. classificados pss 2017. Por favor enviar me. Grata Concluído Ver Resposta
16/02/2017 00019/2017 lucio lara bezerra Boa tarde, estando um servidor em cargo de confiança pode o mesmo ser avaliado? pela comissão de estagio probatório. Concluído Ver Resposta
15/02/2017 00018/2017 FABIO FRANCOLY FRANCISCON Referente ao Concurso Público de 2014 para o cargo de enfermeiro foi convocado até qual colocação? Grato e aguardo seu retorno o mais breve possíve. Concluído Ver Resposta
14/02/2017 00017/2017 ANDRÉ ARARUNA Bom dia! Gostaria de saber detalhadamente o salario de um operador de maquinas pesadas e de um motorista de veículos pesados, pois entro no portal transparência e não consigo ter acesso a essa informação, fica aparecendo "error", Grato. André Araruna. Concluído Ver Resposta
14/02/2017 00016/2017 Anonimo Como a prefeitura divulga que foi feito multidão dá dengue com mais de 32 agentes se a vigilância tá em crise é só tem apenas 18 agentes em campo os demais estão todos desviados ocupando vagas em outras secretárias como comicionados, todos com indicação pós eleição, só estão fazendo multidão pq não há mão de obra no município para cobrir os bairro. Concluído Ver Resposta
09/02/2017 00015/2017 MIGUEL MAGNO LUZ DE ABREU Gostaria que o setor competente me informassem sobre o concurso 01/2013, sendo que prestei concurso para Motorista de Ambulância e fiquei em decimo segundo lugar, gostaria de saber que posição eu estou e se tem ideia se vão chamar mais alguns da lista. Agradeço a compreensão ... Magno Abreu Concluído Ver Resposta
03/02/2017 00014/2017 Leonardo Soares Olá, gostaria de uma copia do PDTI do municipio. Sem mais, att.. Concluído Ver Resposta
02/02/2017 00013/2017 Daniela Gazoni Bom dia! Por gentileza, saberiam me informar quando estará disponível no site o IPTU 2017? Grata Concluído Ver Resposta
01/02/2017 00012/2017 Robson Bom dia. Na página de convocações para 2017 pularam dois editais, de acordo com sequência foi publicado até o oitavo e o próximo começa no décimo primeiro. Foi só erro ou ainda serão publicados os dois que estão faltando? Obrigado. Concluído Ver Resposta
26/01/2017 00011/2017 eli_ofera25@hotmail.com Bom dia a todos que respondem nossas perguntas com satisfação vamos la eu estou querendo vender o meu lote mais não consigo localizar pelo Maps Google porque esta sem marcação e já olhei pelo mapa que vocês mim passaram não dar pra ver o lote e pra vender fica mai fácil com o mapa a algo que vocês possa fazer pra mim ajudar nessa situação lote 06 quadra 37 tessele júnior. Cancelado
21/01/2017 00010/2017 Ednilma Barbosa da Silva Boa tarde, gostaria de saber se ainda serão convocados Analistas Administrativos do concurso 01/2013. Concluído Ver Resposta
21/01/2017 00009/2017 Thiago Campos Felipe Bom dia, gostaria de obter informação atual do lotacionograma especificamente cargo/função/emprego: "fiscal visa", pois o que aparece no sitio da prefeitura é de julho de 2016 e saber se vão chamar os aprovados para esse cargo/função/emprego. Concluído Ver Resposta
19/01/2017 00008/2017 Wilber lopes Gostaria de saber sobre a convocação do concurso de almoxarife fiquei em segundo colocado, sendo que o 1 colocado pedido exoneração em novembro de 2015 por que não fui convocado ainda se existe a vaga disponivel, e que tem pessoa em desvio de função no lugar. Concluído Ver Resposta
18/01/2017 00007/2017 eliclenes rodrigues da silva Boa noite retificando um erro na mensagem que já mandei sobre o iptu que estou querendo quitá-lo são dois anos de atraso preciso pagar mais não estar abrindo o boleto não moro mais na cidade de lucas do rio verde estou sem acesso tem como vcs mandarem por e-mail e no tessele jr quadra 37 lote 06 agradeço a comprençao. Concluído Ver Resposta
17/01/2017 00006/2017 Karoline Rocha Goulart Peco a posicao do meu cadastro no setor de habitação a tempo estou esperando uma resposta gostaria de saber também se acaso ja estao sendo feitas selecoes dos contemplados Desde ja agradeço pela compreecao Aguardo retorno Concluído Ver Resposta
16/01/2017 00005/2017 LEONIR Boa tarde, Gostaria de saber a previsão de pagamento das férias dos servidores públicos deste município. Concluído Ver Resposta
16/01/2017 00004/2017 Fernanda Sampaio Romero Bom dia,gostaria de saber quando começa as inscrições das casas,O local. Não seria pra mim e sim para meu irmão. Concluído Ver Resposta
16/01/2017 00003/2017 Fernanda Sampaio Romero Bom dia,gostaria de saber quando começa as inscrições das casas,O local. Não seria pra mim e sim para meu irmão. Concluído Ver Resposta
10/01/2017 00002/2017 lucio lara bezerra Boa noite, quero saber qual procedimento o servidor deve tomar quanto o cumprimento do Art. 72 do estatuto do servidor. obg. Concluído Ver Resposta
03/01/2017 00001/2017 eliclenes rodrigues da silva venho solicitar a vocês se for possível o mapa da quadra 36 no bairro tessele jr não estou conseguindo localizar o meu lote estou vendendo mas não estou no município agradeço a compreençao de todos. Concluído Ver Resposta
19/12/2016 00059/2016 Eliclenes rodrigues da silva Bom espero que vcs mim ajudem preciso pagar o iptu mas não estar abrindo os boletos quero quitar os dois toda vez tento outava fora do sistema ou não abria o boleto tem como vcs verificar essa situação e mandar por e-mail para mim não estou co telefone fixo e quando ligo não consigo resolver ficarei grato pela compreensão. email é eli_ofera25@hotmail.com Concluído Ver Resposta
07/12/2016 00058/2016 Ronerio Delgado SILVA Bom dia! Gostaria de informação sobre o programa minha casa minha vida, se vai abrir este ano inscrição. obrigado. Concluído Ver Resposta
28/11/2016 00057/2016 André Luiz Gostaria de saber como conseguir alvará para venda ambulante de espetinho durante o dia? Concluído Ver Resposta
15/11/2016 00056/2016 Marcos José Olá, tudo bem? Gostaria de saber como estão as convocações para o cargo de Técnico de Suporte de TI do concurso publico de 2014/2015, se já convocaram algum candidato e se ainda irão convocar mais. Desde já agradeço! Concluído Ver Resposta
14/11/2016 00055/2016 Rosangela de Oliveira Neves Venho solicitar, o mapa dos setores do perímetro urbano de Lucas do Rio Verde MT Concluído Ver Resposta
11/11/2016 00054/2016 Rosiana da Silva Oliveira GOSTARIA DE SABER SE TERÁ ESSE ANO O PROCESSO SELETIVO PARA EDUCAÇÃO E SE TIVER QUAL A DATA? Concluído Ver Resposta
07/11/2016 00053/2016 Valquiria Santos Quando termina o ano letivo municipal 2016 ? Concluído Ver Resposta
01/11/2016 00052/2016 Wanderson Kleiton Portes Olá, Sabemos que o momento é de economia, contenção de gastos, aquela fase de final de gestão... Mas e os aprovados do concurso público? Existe perspectiva de convocação? O prazo dos concursos anteriores já expirou e até o momento apenas alguns ACS e poucos outros chamados. Comissionados e contratados tem vários observando no Portal Transparência... Caberá ao novo Prefeito? Att, Concluído Ver Resposta
24/10/2016 00051/2016 Fernando Alves de Sá Prezado Sr(a). Ouvidor(a) Ao cumprimentá-lo(a) respeitosamente, informo que sou acadêmico(a) da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso e integro o Grupo de Pesquisa Jurídica “Direito de Acesso a Informação aos Poderes Públicos Locais”, dirigida pelo docente Prof. Dr. Ney Arruda da Faculdade de Direito da UFMT. A pesquisa jurídica foi tramitada e autorizada sob o processo de n.º 23108.125304/2015-71. Estamos desenvolvendo uma pesquisa com o objetivo de levantar dados sobre as: "Prioridades da Política Pública dos Municípios de Mato Grosso para o ano de 2016". Nessa pesquisa estamos estudando quais estão sendo as linhas fundamentais e ações estratégicas de atuação do Poder Público Municipal no tocante a cidadania local e aos servidores públicos municipais. Para tanto estamos buscando dados eletrônicos de vossa digna municipalidade sobre: a) Demandas existentes sobre Políticas Públicas Municipais (saúde, urbanização, educação, cultura, comunicação social etc); b) Necessidades de qualificação ou aperfeiçoamento de servidores públicos dos Municípios de Mato Grosso com referência a temáticas técnicas, tendo como por exemplo: Processo Administrativo, Contabilidade de Contas Públicas, Rotinas procedimentais internas, Controle Interno, Governança Digital, Instituições de Direito Público, Psicologia Organizacional do Trabalho, entre outros temas; c) Interesse no desenvolvimento de novas políticas de Consórcio Públicos Intermunicipais: poderes públicos locais preferenciais para consorciamento; Com as homenagens de estilo, agradeço a atenção, e aguardo vosso gentil atendimento, Acadêmico Fernando Alves de Sá Faculdade de Direito – UFMT e-mail: nando.allvez@outloook.com Concluído Ver Resposta
12/10/2016 00050/2016 Eduardo Feliciano Boa Noite, Estou realizando um plano de negócio e gostaria de saber quantas clinicas odontológicas e quantos profissionais cirurgião-dentistas tem no município? Muito Obrigado att Concluído Ver Resposta
05/10/2016 00049/2016 Maria de fatima dos santos Por que a defensoria demora tanto para liberar um alvará judicial? E os funcionários são tão mal informados? Concluído Ver Resposta
22/09/2016 00048/2016 ronerio delgado silva bom dia ! tenho problema com o meu vizinho por conta de som alto,todo fim de semana , e toda vez ligo para a policia,sempre eles me dizem a mesma coisa que a prioridade deles é asuntos mais graves,como asalto e acidentes,me sinto desrespeitado pela policia porque é um direito meu,mesmo eles atendendo primeiro os outros chamados eles tem que me atender,no entanto da ultima vez que liguei sábado dia 17/09,o atendente me falou que eu tinha que ver na prefeitura,que la tinha um fiscal. gostaria de saber se tem esse fiscal,e como faço para solicita-lo. muito obrigado. Concluído Ver Resposta
08/09/2016 00047/2016 jose candido da silva não consigo emitir a nota fiscal avulsa pela internet gostaria de saber o procedimento Concluído Ver Resposta
18/08/2016 00046/2016 Luiz Carlos Michelini-ME Pode me mandar o Oficio que divulgou o V.T.N.(Valor da Terra Nua), para calculo do ITR-2016? Concluído Ver Resposta
25/07/2016 00045/2016 mylena pereira de oliveira Bom dia! Gostaria de saber se a prefeitura não vai mesmo chamar as auxiliares de saúde bucal, pois o hospital contratou pessoas para trabalhar, mas nao foi convocado as pessoas do concurso, sendo que a prioridade é de quem fez o concurso. O pessoal está indignado com essa atitude da prefeitura,pois pagaram para fazer o concurso publico, passaram,o município necessita desses serviços, e simplesmente a prefeitura contrata pessoas. Concluído Ver Resposta
17/07/2016 00044/2016 Jefferson Lisboa da Conceição Vagas de emprego disponível Concluído Ver Resposta
21/06/2016 00043/2016 lucio lara bezerra Bom dia, fiz uma solicitação, já se passou os 30 dias previsto em lei e ainda não recebi o documento requerido N. 13952/2016. ainda ira demorar? Concluído Ver Resposta
16/06/2016 00042/2016 Jaqueline Silva Bom dia.Gostaria de saber se há previsão para inauguração do novo prédio do CEJA e se os profissionais que irão atuar na escola será do município ou do Estado..Li que existe uma parceria entre Estado e Município, por isso a minha duvida. Desde já obrigada. Concluído Ver Resposta
08/06/2016 00040/2016 Cristiane Bom dia, Empresa optante do Simples Nacional localizada em São Paulo - SP presta serviço para empresa localizada no município Lucas do Rio Verde - MT. Pergunta: O Prestador de Serviço localizado em São Paulo tem a obrigação de emitir o RANFS ? Qual o procedimento correto ? At., Cristiane Concluído Ver Resposta
15/05/2016 00039/2016 MIGUEL MAGNO LUZ DE ABREU Solicito informação do concurso 01/2013, se foi prorrogado, já que a data de homologação é do dia 07 de abril 2014. Até porque, se foi prorrogada, mas não publicaram o decreto de prorrogação. Vi que foi convocado agora no mês de maio. Agradeço de me manter informado, até porque eu fiz o concurso tenho direito de esta acompanhando o tramite do mesmo. Agradeço mais uma vez. Concluído Ver Resposta
13/05/2016 00036/2016 Laura Procurei no código tributário municipal as alíquotas p/ ISSQN., não localizei., pois faz menção a tabelas I, II etc... Gostaria de saber qual a alíquota vigente no município? Concluído Ver Resposta
12/05/2016 00035/2016 Marcia Regina de Almeida Procurei no site da Prefeitura requerimento para elevação de classe/nivel , não encontrei, em que site esta? Concluído Ver Resposta
11/05/2016 00034/2016 Roberto Brandao Lima Prezados. Bom dia. Gostaria de saber onde encontro a lei que fala sobre infraestrutura básica necessária para novos loteamentos? Concluído Ver Resposta
10/05/2016 00033/2016 lucio lara bezerra Bom dia, quero saber como faço para requerer assuntos do meu interesse assim como: ex. merecimento ou mudança de classe, pois no portal do holerite antigo tinha e nesse não. obg. Concluído Ver Resposta
07/05/2016 00032/2016 FERNANDO JOSE RIBEIRO DOS SANTOS Boa tarde Possuo imóvel, atualmente desocupado, no município e a dias venho tentando acessar o carnê de IPTU para pagamento. No entanto, sempre sem sucesso com o erro no sistema (502 Erro Proxy) Fato que me impediu o pagamento com desconto de 30% até 06/05 Gostaria que me encaminhassem o Carnê por e-mail com a garantia de pagamento com desconto em parcela única, uma vez que a dificuldade encontrada, se deve ao sistema e existem outras solicitações não resolvidas. Sem mais, agradeço e aguardo contato Att. Fernando José Concluído Ver Resposta
05/05/2016 00031/2016 Daniela Gazoni Bom dia! Nao estou conseguindo acessar o boleto do IPTU. Poderiam, por gentileza me enviar por email. Obrigada! Concluído Ver Resposta
28/04/2016 00030/2016 Angelita Guia IPTU 2016 - não consigo acessar o doc para efetuar pagamento em parcela única. Podem me enviar via email? Desde já, agradeço Concluído Ver Resposta
26/04/2016 00029/2016 antonio luiz bohnert Guia iptu 2016 - não consigo acessar o doc para efetuar pagamento em parcela única. Podem me enviar via email? grato. Concluído Ver Resposta
26/04/2016 00028/2016 Deyse dias Dias e horários atualizados dos pedalinhos nos lagos,e se valor pago de $1,50 já está vigorando desde já agradeço. Concluído Ver Resposta
22/04/2016 00027/2016 lucimara Prezados, Não obtive sucesso na pesquisa dentro do portal de transparência: *Nome dos servidores; *Cargos; *Remunerações. Atenciosamente, Lucimara. Concluído Ver Resposta
15/04/2016 00026/2016 ILETE OLGA ANTONIO BOLETO DO IPTU DE 2015 PARA QUITAR POIS ESTOU RESIDINDO NO PARANÁ E TENHO MINHA CASA ALI EM LUCAS DO RIO VERDE COM IPTU PENDENTES. Concluído Ver Resposta
13/04/2016 00025/2016 Higor de Carvalho Estou indiguinado pois uma empresa proximo minha residência que não se importa em gastar água. Fica horas e horas lavando a calçada com água potável porém eis a questão: Qual a providência a se tomar isso é correto? Quero saber se a alguma punição para essas pessoas? A prefeitura tem alguma sugestão? Concluído Ver Resposta
12/04/2016 00024/2016 lorena de jesus ferreira bom dia . gostaria de saber porque não consigo entrar mais no portal da transparência aguardo resposta Concluído Ver Resposta
11/04/2016 00023/2016 Alexandre da Silva Olá, Quero parabenizar pelo Programa Cidade Limpa e tenho muito interesse como cidadão de sugerir esse programa para minha cidade "Porto Ferreira/SP" e pelo site já tenho a lei e preciso do contato da pessoa responsável pelo projeto para que possa me orientar por e-mail sobre alguns processos e saber a previsão de quantos porcentos dos proprietários já aderiram ao programa. Fico no aguardo. Att. Alexandre da Silva Concluído Ver Resposta
08/04/2016 00022/2016 SandrA Realizei minha inscrição para o concurso público para a vaga de professor de história. A prova vai ocorrer dia 20.04.16, como faço para ter acesso as questões da prova anterior. Na prefeitura me informaram que eu encontraria no portal, porém encontrei apenas o gabarito. Concluído Ver Resposta
05/04/2016 00021/2016 Andreia Maria leite Bom dia! Não estou conseguindo ter acesso na prefeitura de lucas do rio verde pra que dar baixa no alvará,qual e o procedimento que devo fazer, porque nao moro mas em mato grosso,e tambem ja tenho meu CNPJ situaçoes baixada.? Concluído Ver Resposta
01/04/2016 00019/2016 Patricia Pereira Ferreira Gostaria de saber quando será ou está sendo as inscrições do programa minha casa minha vida. Concluído Ver Resposta
31/03/2016 00018/2016 IEDA PIN PEREIRA Boa Tarde, por que não consigo acessar o campo "FOLHA DE PAGAMENTO"? Concluído Ver Resposta
31/03/2016 00017/2016 ROBSON HARTMANN Bom dia. Gostaria de receber a lotação da secretaria de turismo, pois pelo portal de transparência dá erro ou ao clicar em lotaciograma, a página retorna para a página inicial do sistema. Por favor, me encaminhe por e-mail. Obrigado. Concluído Ver Resposta
28/03/2016 00016/2016 kesia lorena mendes correia Bom dia, preciso do meu comprovante de rendimento do ano de 2015 para fazer minha declaração do imposto de renda e que me envie o mais breve possivel pelo meu email ou me avisar que tambem posso ir na prefeitura buscar qualquer coisa me avise meu telefone 65 9674-5701. Grata desde já ! e no aguardo. Concluído Ver Resposta
27/03/2016 00015/2016 maria cristina duarte dutra campos peço a gentileza de mandarem por email meus rendimentos de 1 de janeiro a 7 de fevereiro quando pedi minha minha exoneração.sou tecnica de enfermagem minha matricula era 2919.Para fins de imposto de renda.obrigada fico no aguardo. Concluído Ver Resposta
21/03/2016 00014/2016 Andre Luiz kruger solicito a justificativa da Comissão Examinadora do concurso Público referente ao requisitos exigidos no Edital do concurso 001/2016 ao cargo de "Controlador Interno", sendo somente aceitos formação de Nível Superior em Contabilidade ou Direito, observa-se aceitação em diversos concursos e demais órgão públicos a formação em Administração, ao qual possui recomendação até pela própria corte de contas ao qual o ente é jurisdicionado. Sendo o administrador obter formação acadêmica possuindo assim plena capacidade técnica para realização das atribuições do referido cargo de Controlador Interno. Concluído Ver Resposta
15/03/2016 00013/2016 Gilberto Brolio Bom dia; Desde já agradeço pela atenção e gostaria se possivel passarem como é a Lei Municipal sobre o traçado do perímetro urbano da cidade e como a lei vigora no traçado em áreas agricultáveis. att Gilberto Brolio Concluído Ver Resposta
11/03/2016 00012/2016 VANIA GUILHERMO SILVA Muito obrigada a pela resposta anterior. Quanto esta recebendo um auxiliar de saúde bucal de município de Lucas do Rio Verde. quais as melhorias que este profissional teve já que trabalha em conjunto ao odontologo! obrigada Concluído Ver Resposta
10/03/2016 00011/2016 DEBORA LOPES SANTANA OLA GOSTARIA DE SABER SE OS AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE RECEBEM ALGUM TIPO DE INCENTIVO UMA VEZ AO ANO OU DÉCIMO QUARTO SALARIO COMO INCENTIVO. Concluído Ver Resposta
09/03/2016 00010/2016 VANIA GUILHERMO SILVA sOU AUXILIAR DE SAUDE BUCAL DE TAPURAH MT. NOSSO MUNICIPIO VEM DESENVOLVENDO O PMAQ ,QUE ESPELHADOS NO MUNICIPIO DE LUCAS DO RIO VERDE,ESTAMOS MELHORANDO A QUALIDADE DA NOSSA SAÚDE ! MAS TENHO DUVIDAS EM RELAÇÃO A O REPASSE DOS INCENTIVOS CONQUISTADOS ! ESPERO RESPOSTA SOBRE O MESMO E ASSIM CONTINUAR MOTIVADA! DESDE DE JÁ AGRADEÇO. Concluído Ver Resposta
03/03/2016 00009/2016 DEBORA LOPES SANTANA ola sou um agente comunitario de saude e gostaria de saber qual o salario dos acs´s do Municipio de Lucas do Rio Verde e saber se a prefeitura paga algum tipo de incetivo ou insalubridade aos mesmos, pois nosso municipio se espelha muito a Lucas e aderimos ao Pmaq sendo assim deixamos nossas duvidas quanto ao salario dos acs. Concluído Ver Resposta
25/02/2016 00008/2016 ANDREIA Boa tarde!! Gostaria de saber se e necesario dar baixa no alvará de funcionamento depois de 12 meses de estabelecimento feichado e tambem CNPJ cancelado. Concluído Ver Resposta
10/02/2016 00007/2016 Jaqueline Silva Bom dia. Gostaria de saber se vocês poderiam dar uma satisfação a todos os inscritos as vagas e CR disponibilizados no concurso de 2015, e esclarecer o motivo que até esta data, que desde a concurso que há aproximadamente 4 meses, não aconteceu a homologação, nem mesmo convocações..Arrecadaram nosso dinheiro, e agora convocaram profissionais do teste seletivo de 2015, abriram novo edital para vagas para professor e agente do concurso estamos aqui com cara de cachorro que caiu da mudança..... Concluído Ver Resposta
09/02/2016 00006/2016 silvanir de oliveira rezer Gostaria de saber se o concurso da Prefeitura de 2015 foi cancelado??? Concluído Ver Resposta
09/02/2016 00005/2016 ROBSON HARTMANN Bom dia. Mesmo já tendo sido respondida a pergunta para alguns, ainda em dezembro, gostaria de saber se há previsão para a homologação do concurso 01/2015 e convocação dos aprovados ainda em fevereiro? Obrigado. Concluído Ver Resposta
04/02/2016 00004/2016 Paulo Por favor respondamminha pergunta realizada no protocolo 00001/2016 Concluído Ver Resposta
27/01/2016 00003/2016 manoel marcio fernandes porque o sait da prefeitura nao esta fucionando so da erro Concluído Ver Resposta
26/01/2016 00002/2016 Alana Soares Boa tarde! Gostaria de saber se tem como fazer a inscrição para professor temporário através de uma procuração ou on line, pois moro em outro estado. Concluído Ver Resposta
25/01/2016 00001/2016 Paulo Quando que a unidade de Saúde do Bairro Cidade Nova (loteamento bieger) será inaugurado, assim como as outras 2 unidades, Fuji e Campagnaro???? Concluído Ver Resposta
19/01/2016 00000/2016 Ireneu Joaquim Figueredo Valor da UFL p/ Janeiro 2015 Concluído Ver Resposta
26/12/2015 00026/2015 Bianca Bossi da Costa Boa noite , gostaria de saber como que faço para participar do minha casa minha vida ? Concluído Ver Resposta
24/12/2015 00025/2015 silvanir de oliveira rezer Gostaria de saber se há alguma informação sobre o concurso que aconteceu recentemente. Convocação dos aprovados ou alguma informação referente sobre possível convocação. Concluído Ver Resposta
21/12/2015 00024/2015 maxsuel pereira da cruz existem ocupantes efetivos para o cargo de assessor jurídico, procurador, advogado ou outros cargos relacionados a estes? existe expectativa de concurso público para preenchimento destes cargos? Concluído Ver Resposta
16/12/2015 00023/2015 ZILLENNE LUCIA DO NASCIMENTO Boa Tarde! Solicito informações e esclarecimentos para emissão de Guia para pagamento de ISSQN, referente a serviços prestados nesta cidade, como faço? Grata se atendida. Aguardo retorno. Concluído Ver Resposta
26/11/2015 00022/2015 claudio albuquerque Onde ( que site) são publicadas as nomeações da prefeitura? Concluído Ver Resposta
22/11/2015 00021/2015 Renata Ozeias Gostaria de saber quantos funcionários ativos estão trabalhando como FISCAL DE OBRAS na Prefeitura de Lucas. E sobre o concurso quem foi classificado como cadastro de reserva pra esse cargo há previsão de aberturas de vagas? Concluído Ver Resposta
17/11/2015 00020/2015 ROBSON HARTMANN Boa tarde. Gostaria de receber informações sobre o concurso. Ele será cancelado? pretendem chamar os aprovados ano que vem, etc? Agradeço. Concluído Ver Resposta
19/10/2015 00019/2015 ROBSON HARTMANN Boa Tarde. Sobre o Concurso 01/2015, há previsão para a homologação? Ele será cancelado? Obrigado. Concluído Ver Resposta
17/10/2015 00017/2015 Ivan Barbosa Oi, sou ivan e pretendo morar em Lucas,queria saber como faço pra conseguir um terreno? pois pretendo montar uma pequena confecção de jeans Concluído Ver Resposta
07/10/2015 00016/2015 Pedro Henrique gostaria de saber a respeito do resultado final do concurso publico 2015, que consta no edital q estaria disponivel no dia 05/10/2015 porem ate agora nao foi colocado. Concluído Ver Resposta
30/09/2015 00015/2015 wellitania Bom dia! Tenho visto todos os dias: um trator escavadeira e um caminhão caçamba retirando terra na minha rua, gostaria de saber o que vai ser feito ali? Pois estamos ficando preocupados com a quantidade de terra que se retira todos os dias. Rua lima Barreto, parque das américas. Wellitania Concluído Ver Resposta
25/09/2015 00014/2015 Manoel Bertoldo da Silva Gostaria de saber sobre os meus débitos pendentes ,desde já muito obrigado !Um bom dia !! Concluído Ver Resposta
22/09/2015 00013/2015 daniel farias Gostaria de me escrever para almoçar no restaurante do trabalhador como pessoa fisica, sendo q a minha empresa nao cadastrou os funcionarios, como devo proceder, para esse fins.obrigado! Concluído Ver Resposta
18/09/2015 00012/2015 Maria Fernanda Sprada Annunziato Solicito a relação da Frota Oficial (carros, motos, caminhões e etc.) que pertencem à Prefeitura, suas secretarias e demais órgãos a ela vinculados, inclusive da Guarda Municipal (se houver), dos veículos ATIVOS, dos INATIVOS e também daqueles que estão LOCADOS a serviço do município contendo as seguintes especificações: MARCA, PLACA, MODELO, ANO, ANO FABRICAÇÃO, CHASSI E RENAVAM. Por óbvio não será necessário o envio de informações referente às viaturas que estão reservadas ao serviço de investigação. Tal relação será enviada ao presente endereço de e-mail. Sem mais para o momento e certa de sua atenção. Maria Fernanda Sprada Annunziato Concluído Ver Resposta
29/08/2015 00011/2015 Jose Domingos da Silva NUMERO DA INSCRIÇÃO ESTADUAL, SE JÁ ESTÁ DISPONIVÉL Concluído Ver Resposta
07/05/2015 00004/2015 danilo braga simplicio quero saber quando avera inscriçoes para casas tenho 6 anos que moro em lucas e nesses 6 anos venho tentando e nunca consegui, e tem gente que tem casa em outro bairro e tem uma da prefeitura tambem, quero muito conseguir minha casa propria obrigado. Concluído Ver Resposta
20/04/2015 00003/2015 rubinalda Gentileza telefone da agencia de ministerio do trabalho de lucas do rio verde Concluído Ver Resposta
15/04/2015 00002/2015 maria alminda Gostaria de saber se há previsão de concurso publico para este ano de 2015 e quais serão as vagas ofertadas. Concluído Ver Resposta
06/04/2015 00001/2015 Rodrigo Boa noite Gostaria de saber a descrição da lei: GF LEI 143-2014 Concluído Ver Resposta
05/12/2014 00002/2014 Maria Julia Araujo Teixeira ola, gostaria de saber, se consigo tirar uma segunda via da planta do lote e da casa do "projeto minha vez", hoje como jardim imperial. Onde posso solicitar o mesmo. Grata! Concluído Ver Resposta